quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Inspiração: Tea Gowns

      Tea Gowns foram bem populares no  século XIX e trata-se de um vestido leve para ser usado em casa e sem corset, sendo muitas vezes acompanhando por uma peça que lembra um roupão. Quem quiser ler mais sobre pode conferir aqui.

      Eu simplesmente adoro esse tipo de traje e sua praticidade e ando procurando inspirações pro meu próximo traje, então aqui vai os que eu mais gostei:

 Liberty & Co. tea gown of figured silk twill, c. 188

Tea Gown, Jays Limited (London, England) ca. 1895-1901, silk chiffon, trims.

British silk 1885 tea gown

1908 Tea Gown



 Tea gown. Evar. Paquin, 1906

Lace tea gown, 1905.

Worth Tea Gown c.1905

Tea Gown made by House of Rouff, ca. 1900

Algumas ilustrações:

Tea gown for evening wear, January-1900

1899

Eu pretendo fazer meu tea gown pra usar aqui:


 Bem, por hoje é só, rs. Como já apresentei minha "pesquisa" aqui, provavelmente farei só mais um post sobre o tea gown que farei...Até mais ^^

2 comentários:

  1. Eu gosto muuuuuito do estilo daquele terceiro, o rosinha! Quem sabe um dia... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que achei um dos que eu achei mais bonito também e o que me convenceu a usar um robe também ao invés de só o vestido xD

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.