segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Feedback e review: Corset midbust 1890s da Josette Blanchard Corsets

Eu deveria terminar outros posts que estão na fila de rascunho, mas estou empolgada pra falar sobre esse corset então estou passando ele na frente, haha. Já aviso que o post é meio longo (o que não é novidade por aqui). Eu tirei várias fotos e recomendo ir clicando nelas pra ver os detalhes.


Eu simplesmente adoro corsets e por mim teria vários! Mas infelizmente não dá então vou comprando aos poucos. Andando pelo Pinterest encontrei um modelo midbust que achei lindo! Logo mandei mensagem pra Josette Blandchard perguntando quanto ficaria um desse e foi assim que a negociação começou e decidi me dar esse presente de aniversário (com uma ajudinha dos pais, rs).
Modelo:


O modelo que eu escolhi foi esse. Um corset midbust vitoriano de 1890s. Um modelo ainda inexistente no catálogo da loja, apesar de a marca já ter corsets midbusts históricos em sua página. Optei por uma outra cor e um outro estilo de renda.

Aqui vão as fotos do catálogo, depois que o produto ficou pronto:



Timeline:

26 de agosto, 9 a 10 de setembro, 30 de setembro a 6 de outubro - Negociação
5 de outubro - Fiz o pagamento da 1ª parcela
5 de novembro - Recebi uma foto do tecido
11 de novembro - Recebi uma mensagem avisando do andamento da encomenda
14 de novembro - O corset ficou pronto
21 de novembro - Fiz o pagamento da 2ª parcela
24 de novembro - Ela enviou o corset
27 de novembro - O corset chegou aqui


Comunicação/Atendimento:


A Melissa foi um amorzinho, respondendo todas as minhas dúvidas  sobre o caimento e até me ajudou a escolher o modelo, cores e afins, pois estava na dúvida entre dois modelos. Esse foi o período que chamei de negociação na timeline, a decisão do modelo em si, quanto custaria e as medidas necessárias. Também mandou mensagens avisando como andava a confecção do corset. Eu sou um tanto exigente em relação aos materiais e mandei vários exemplos em imagens do tipo de renda, cores e afins pra facilitar a comunicação pra nós duas. Aqui fica uma dica pra quem vai pedir um modelo inédito ou personalizado: sempre deixe tudo bem especificado, ao invés de dizer "azul escuro", mande uma imagem exemplificando o tom de azul, ou ainda uma segunda opção.

Processo

Dessa vez posso falar um pouco do processo porque a Melissa foi me mostrando... Deve ter percebido minha ansiedade, haha.




Primeiro de tudo vem a data de entrega, que a Melissa avisa por mensagem e que fica em um calendário disponível tanto na página quanto no perfil.



Logo que ela comprou o tecido ela me mandou uma foto mostrando a cor.



Durante o corte do tecido ela postou essa foto, note como o gato gracinha aprovou :3

Envio:


    Optei por Sedex e embora isso não seja relevante pra esse feedback, o rastreio deixou MUITO a desejar, foi uma sorte eu estar em casa na hora de pegar, porque eu nem esperava que chegaria no dia que chegou. Poxa vida Correios...mas enfim.

    Ele veio em uma caixa maior que o normal porque junto veio uma chemise que tinha ficado com a Melissa em um encontro (porque eu sou a louca que esquece roupa no carro dos outros),  por isso que tem esse espaço vazio na foto da caixa. Dentro do envelope tem informações sobre cuidados com o corset, garantia etc.

    Ele veio bem embalado e protegido com plástico bolha e papel de seda. O corset foi enviado com aviso de recebimento e seguro por segurança.

Produto:





Ele tem 10 painéis (5 de cada lado), e como a época exige algumas (6) nesgas para encaixar o busto e os flancos, dando umas curvas bem bonitas. A modelagem da época foi alcançada com perfeição, mesmo quando adaptada ao meu corpo moderno, rs. Eu simplesmente não consigo ver diferença entre o modelo original e o que recebi, nesse aspecto.

Ele é um corset pesado...tem 1,3kg kg e afim de comparação, o meu underbust em sarja tem 0,6 kg. Também não é pra menos, pois ele tem 44 barbatanas! Na verdade eu até me espantei com a quantidade pois não tinha reparado que eram tantas. E cada uma das barbatanas tem flossing em uma das extremidades. Nas nesgas também tem um acabamento como se fosse um bordado, e as rendas pregadas à mão, ele tem bastante trabalho manual.


O forro dele é em brim assim como no modelo original, nessa cor de burro quando foge (?). Achei o máximo porque não defini a cor do forro... deixei pra ela escolher, mas disse que queria que o corset tivesse cara de antigo e foi isso que eu pensei quando vi o forro, adorei esse detalhe :3



O protetor costal é feito no mesmo tecido que a parte externa do corset (que aliás, é um cetim bucol), e é costurado, ao invés de ser preso por ilhós como os outros corsets da marca. Não sei se a mudança foi por causa do modelo ou se é um novo método de confecção que eles estão adotando. Antes eu não gostava de usar protetor costal e achava ruim de ajustar, mas agora já me acostumei e sempre uso. Pra mim a vantagem de ele ser costurado é que é mais fácil de ajustar no corpo, já que não sai do lugar. Mas me pergunto se futuramente, quando eu conseguir fechá-lo completamente de forma confortável, eu não vou querer usar sem o protetor.

Eu preferiria que o avesso do  flossing não aparecesse no forro, mas não sei se isso é possível e na verdade é um detalhe que nem aparece direito.

No modelo original a frente ele não tem um protetor na parte da frente, entre os dois lados do busk, e a Melissa fez da mesma forma, pra ficar mais fiel ao modelo. Eu deveria ter pedido pra ela acrescentar um porque não curto muito quando aparece o tecido de baixo maaas esqueci, rs.


Caimento



Ele serve perfeitamente e não deu nenhum problema. Busto no lugar certo, a cintura também...tudo ok. Me deixou com uma silhueta bem vitoriana, só que sem a barriga saliente,rs, apesar de a Melissa ter avisado que isso poderia acontecer. Achei o corset midbust mais difícil de fechar que um underbust, já que ele tem as costas maior e o cordão não desliza tão facilmente no tecido. Tenho que ir fechando ele de forma mais devagar.

Achei ele bem confortável mesmo com tantas barbatanas e o tecido mais grosso de forro. Dá pra sentar e tudo o mais e não restringe nem um pouco a minha respiração (que era meu medo com esse tipo de modelo).

Avaliação final/ Resumo:

Não tenho como dar uma nota menor que 5/5, tanto em relação à experiência de compra como o corset em si. O atendimento é bom e até rápido, assim como o produto é de boa qualidade (os materiais, a costura etc), com atenção aos detalhes. O envio é feito com todo cuidado e segurança. Está mais que recomendada.

4 comentários:

  1. Esse corset é lindo!! Eu vi as fotos pelo Facebook.

    Estou querendo comprar um para mim também, mas acho que vai demorar um pouco ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena...mas o meu próximo vai demorar bastante também, hehe

      Excluir
  2. Onde vc arruma essas roupas que veste debaixo do corset?

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.